O Parque Natural de Maputo (anteriormente conhecido como Reserva Especial de Maputo) é uma reserva natural em Moçambique, localizada na Baía de Maputo, aproximadamente a 100 quilómetros a sudeste da cidade de Maputo, Moçambique.

A Reserva tem 1.040 km2 (400 milhas quadradas) de extensão e foi originalmente proclamada em 1932 para proteger uma pequena população de elefantes costeiros residentes na área. A reserva combina lagos, pântanos, florestas pantanosas, pastagens e florestas de mangue com um litoral que fica dentro do Centro de Endemismo Maputaland.

De acordo com os dados mais recentes, o número de elefantes na reserva é de cerca de 400. Actualmente faz parte da Área de Conservação Transfronteiriça Usuthu-Tembe-Futi. A fauna do Parque Natural de Maputo inclui mais de 400 elefantes africanos, Aves (Martim-pescador, Águia-pescadora e muitos mais), zebras, antílopes, crocodilos, hipopótamos, fanfarrões (duiker vermelho, suni, reedbuck e steenbok). Ao visitar a Reserva Especial de Maputo, fique atento a alguns dos Big Five.

Elefantes no Parque Natural de Maputo (Reserva Especial de Maputo)

Um educador e defensor comprometido com a causa. Autor de blogs académicos, compartilha seu conhecimento sobre vários assuntos educacionais, tecnologia e promove o potencial do país. Recentemente, expandiu seu foco para o turismo, destacando as riquezas naturais e culturais da sua pátria. Sua abordagem visa inspirar o desenvolvimento económico sustentável e preservar o património do país, mostrando ao mundo as maravilhas que Moçambique tem a oferecer.

Leave A Reply

Exit mobile version