A montanha Cabeça de Velho se destaca como uma atração natural entre os amantes de turismo. Localizada na cidade de Chimoio em Manica, o monte Cabeça de Velho se destaca pelas suas paisagens, fontes e cascatas, embelezadas por um conjunto de montanhas que fazem as delicias de quem gosta de montanhismo.

A Vila Manica é a cidade mais próxima do país vizinho, Zimbabué, e o segundo centro urbano da região, um local ideal para visitas culturais

Atracções turísticas de Chimoio

Monte Binga

O monte Binga é o ponto mais alto de Moçambique com uma altitude de cerca de 2436 m. Está localizado no maciço de Chimanimani, junto à fronteira com o Zimbabué, a oeste da cidade capital da província de Manica, Chimoio.

Aqui para além de desfrutar das lindas paisagens tem ainda a possibilidade de explorar a fauna do Parque Nacional de Chimanimani num ambiente natural sem muita interferencia humana.

Cabeça de Velho

Espectacular formação rochosa natural, com configuração que lembra um velho deitado com a cabeça virada para o céu, daí ter surgido o nome – Cabeça de Velho. É um excelente miradouro para a cidade de Chimoio. É o local onde as populações locais costumam realizar cerimónias tradicionais para evocar os seus antepassados.

Barragem de Chicamba Real

Localizada no Revué, a 50km de Chimoio, tem um  miradouro, onde é possível ter uma vista magnífica sobre o lago da Barragem.

Onde comer em Chimoio?

Ao visitar Chimoio e suas formações naturais que constituem as principais atracões para quem deseja visitar aquele ponto urbano de Moçambique, fique sossegado que não precisará levar seu farnel de casa, pois há na cidade bons restaurantes que servem pratos típicos e exóticos para experiências indeléveis.

Ao escalar a cidade de Chimoio pode escolher entre o La Plaza na Praça Ngungunhane ou o Restaurante Bar Sport Club na Av. 25 de Setembro, e muito mais.

O que fazer em Chimoio?

Existem várias actividades desportivas para fazer o seu dia em Chimoio, dentre elas a prática de alpinismo nas rochas da região, escalar o Monte Binga ou mesmo nadar e pescar nos rios das Montanhas.

Pode ainda passear pelas ruas e parques da cidade para melhor contacto com a cultura local, com possibilidade de comprar das mãos dos artesãos locais recordações como esculturas em madeira e pedra, cestaria e os trabalhos em palha com destaque para os famosos cadeirões de Chimoio.

Um educador e defensor comprometido com a causa. Autor de blogs académicos, compartilha seu conhecimento sobre vários assuntos educacionais, tecnologia e promove o potencial do país. Recentemente, expandiu seu foco para o turismo, destacando as riquezas naturais e culturais da sua pátria. Sua abordagem visa inspirar o desenvolvimento económico sustentável e preservar o património do país, mostrando ao mundo as maravilhas que Moçambique tem a oferecer.

Leave A Reply

Exit mobile version