A ilha de Inhaca é um arquipélago paradisíaco, que fica a aproximadamente 40 quilómetros de distância da capital moçambicana, Maputo, e não deve em nada em beleza às praias de Zanzibar em Tanzania ou Ilhas Maldivas na Ásia.

Como chegar a Ilha de Inhaca?

Kanyaka, o barco responsável pelo transporte de passageiros Inhaca-Maputo

A viagem a Inhaca pode ser feita por via marítima ou aérea, visto que a ilha dispõe de um aeródromo para pequenos voos partindo do Aeroporto de Mavalane, entretanto as viagens mais comuns e divertidas são feitas de barco.

A viagem de barco pode ser feitas através de lanchas privadas que podem ser alugadas no Clube Naval de Maputo ou na Escola Náutica, com viagem levando em torno de 45 minutos a 1 hora, ou então pode ser feita através do barco de passageiros, o Kanyaka, que leva de 2:30h a 3 horas.

O que fazer na Inhaca?

Passeio de barco em Inhaca

A Ilha de Inhaca é uma ilha ideal para os apaixonados por praias mais selvagens, visto que o visitante não vai encontrar muita estrutura por lá, a não ser na vila que fica bem próxima do local de chegada dos barcos. O que não tira a beleza do passeio, na verdade, torna-o até mais especial.

Em Inhaca é possível alugar um carro com motorista para um passeio geral pela ilha, incluindo o farol, de onde é possível testemunhar a presença portuguesa através de ruínas características das construções da época e ainda desfrutar de uma vista de tirar o fôlego.

Para tornar os passeios ainda mais vivos, é possível contratar um guia local que irá contar e mostrar vários factos e históricos interessantes, incluindo o fato de a ilha ser comandada por um régulo (uma espécie de rei).

Um educador e defensor comprometido com a causa. Autor de blogs académicos, compartilha seu conhecimento sobre vários assuntos educacionais, tecnologia e promove o potencial do país. Recentemente, expandiu seu foco para o turismo, destacando as riquezas naturais e culturais da sua pátria. Sua abordagem visa inspirar o desenvolvimento económico sustentável e preservar o património do país, mostrando ao mundo as maravilhas que Moçambique tem a oferecer.

Leave A Reply

Exit mobile version