Marracuene é um distrito localizado na província de Maputo, em Moçambique, cuja sua sede é a Vila de Marracuene.

O Distrito faz fronteira com distrito de Manhiça a norte, a oeste com o distrito de Moamba e com o município da Matola, a sul com o município da Cidade de Maputo  e a leste com o Oceano Índico.

O Distrito é atravessado pelo rio Incomáti que por tempos foi famoso pelos seus hipopótamos que com a intrusão salina das águas do mar (oceano Índico), fugiram para zona com menos salinização.

Como costuma enfatizar o então Administrador Local (até 2023), Shafee Sidat, Marracuene é um dos distritos que mais cresce anualmente em termos populacionais, sufocando e impondo desafios a gestão e governação local.

O que fazer em Marracuene?

Jardim da Vila Municipal de Marracuene

Sobre o que fazer em Marracuene, o distrito oferece inúmeras atracções de interesse turístico, comercial e muito mais. Sua localização privilegiada atravessada pela Estrada Nacional Nº 1 torna o distrito um corredor com potencial para investimentos de naturezas variadas.

A sua vasta costa banhada pelo Oceano Índico torna também o distrito um potencial atractivo turístico. Os visitantes podem fazer mergulhos, pescar, passear de barco e contemplar uma das mais belas paisagens apimentadas com uma vastidão de espécies únicas de aves apenas encontradas em Marracuene.

Para amantes de desportos radicais como o 4×4, o distrito de Marracuene oferece estradas apropriadas cheias de desafios para uma aventura fascinante e cheia de emoções que ficará inapagável na memória de qualquer aventureiro.

O Monumento Gwaza Muthini é também um lugar a considerar se for visitar Marracuene, sua arquitectura única e inconfundível, sua história que representa o povo guerreiro de Marracuene é algo que vale a pena conhecer.

Um educador e defensor comprometido com a causa. Autor de blogs académicos, compartilha seu conhecimento sobre vários assuntos educacionais, tecnologia e promove o potencial do país. Recentemente, expandiu seu foco para o turismo, destacando as riquezas naturais e culturais da sua pátria. Sua abordagem visa inspirar o desenvolvimento económico sustentável e preservar o património do país, mostrando ao mundo as maravilhas que Moçambique tem a oferecer.

Leave A Reply

Exit mobile version