A capital moçambicana chama-se Maputo e é a maior cidade do país, um verdadeiro caldeirão de cultura e vibrações. Maputo situa-se na margem ocidental da baía de Maputo, no extremo sul do país.
A cidade foi fundada no século XVI, servindo como principal entreposto português no Oceano Índico, prosperando devido à sua baía privilegiada. Em 1898, a cidade ascendeu à capital da colónia, sob o nome de Lourenço Marques até 1976, quando veio a abraçar a sua actual identidade, Maputo.
Maputo é o maior centro financeiro, corporativo e mercantil de Moçambique, um centro de negócios e investimentos, atraindo empresas e empreendedores de todo o mundo e até turistas que desejam se banhar em suas praias de águas cristalinas e conhecer um pouco da sua vibrante história e cultura.
Viver na capital moçambicana é uma experiência emocionante. A população de diferentes etnias que vive em Maputo, faz da cidade um santuário de vibrações culturais, alegria e belezas únicas.
Em Maputo é possível encontrar todos estilos de vida, desde artesãos, marceneiros, oleiros, pescadores, marinheiros, engenheiros até funcionários de grandes corporações, banqueiros e político, tanto que o parlamento moçambicano está na capital.
A vida em Maputo divide-se entre trabalho e casa, com muitos pais e mães saindo pela manhã em busca do pão de cada dia enquanto as crianças ou os mais jovens dividem seu tempo entre escola e actividades domésticas ou lazer.
Viver na capital pode ser uma experiência desafiadora quanto de êxitos, o que vai determinar é o status social de cada família, mas que existem pessoas de todos os níveis, religiões, entre outros, é um facto irrefutável.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!