O Arquipélago das Quirimbas, na Província de Cabo Delgado, é um santuário paradisíaco conhecido pela beleza natural de suas praias. O Parque Nacional das Quirimbas é também uma das principais atracções nas Quirimbas, criado em 2002, com uma extensão terrestre e marinha de cerca de 7.500 km2.
Das 27 ilhas que compõem o Arquipélago das Quirimbas, 11 são parte do Parque, com águas cristalinas que escondem extensões massivas de recifes de coral e diversas espécies marinhas, como golfinhos, tartarugas, dugongos, tubarões e raias.
As ilhas do arquipélago são adornadas por praias de areia branca, águas azul-turquesa e recifes de coral, tornando-se um destino ideal para aqueles quem buscam relaxamento, aventura e imersão na natureza. As águas cristalinas convidam para mergulhos e snorkeling, permitindo a observação de uma rica vida marinha, incluindo peixes coloridos, tartarugas marinhas, golfinhos e dugongos.
As florestas densas de mangal, de miombo seco e uma série importante de inselbergs na zona de Taratibu, região ocidental do Parque, tornam a sua paisagem absolutamente inesquecível. A fauna selvagem na parte continental do Parque também é bastante rica e diversificada, albergando uma grande variedade de aves, incluindo espécies migratórias, e quatro dos Big Five: elefante, leão, leopardo e búfalo.
O Parque Nacional das Quirimbas, uma jóia da coroa africana, abrange 11 ilhas do arquipélago e é dos maiores parques marinhos de África declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO. O parque protege uma rica variedade de habitats marinhos e terrestres, incluindo florestas de manguezais, savanas costeiras e dunas. A fauna do parque também é diversa, com destaque para elefantes, flamingos, crocodilos e macacos.
Na Ilha do Ibo, culturas de tempos antigos e uma África moderna se encontram criando um dos melhores espectáculos para quem visita este pequeno paraíso. O turismo de aventura ganha vida nas ilhas das Quirimbas com actividades como snorkelling e mergulho a caiaque e campismo, rodeado de antigas tradições e de ruínas arquitectónicas de séculos que para lá se foram.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!