Localizado ao norte da província de Gaza, o Parque de Limpopo estende-se entre os Distritos de Massingir, Chicualacuala e Mabalane, fazendo parte de uma área que abrange o Kruger National Park, na África do Sul, e o Gonarezhou National Park, no Zimbabwe. O parque é conhecido por suas formações florestais cativantes, vida selvagem diversificada e instalações de alojamento para os turistas.

Como chegar ao Parque Nacional de Limpopo

O acesso ao parque pode ser feito por via terrestre, através do Posto Fronteiriço de Giriyondo (por estrada de terra batida), vindo do Kruger Park, e pelo Posto Fronteiriço de Pafúri. Do interior de Moçambique, é possível chegar através das entradas de Massingir e Mapai.

Uma característica única deste Parque é sua paisagem praticamente intocada, com 10 formações florestais distintas, onde é possível avistar os Big-Five (Leões, Elefantes, Rinocerontes, Leopardos e Búfalos).

Ns planícies arenosas do Limpopo, nas savanas de mopane, savanas arborizadas e planícies aluviais, os visitantes encontram uma grande diversidade de espécies, incluindo elefantes, rinocerontes e búfalos. Por outro lado, o Limpompo oferece uma variedade de actividades de lazer, como canoagem, visitas guiadas e pesca, para os turistas hospedados em suas instalações.

O horário de visitação é das 6:00 às 18:00, todos os dias, entretanto recomenda-se visitar o Parque durante os meses mais frescos em Moçambique, isto é, entre Abril e Outubro, para uma experiência mais agradável.

Como chegar a Limpopo?

Via terrestre, conduza pela EN1, usando os desvios Chokwé – Massingir, Mabalane – Massingir, Combumune Rio – Hassane e Mapai – Ingala. Pode também viajar desde a África do Sul, através do posto fronteiriço de Giriyondo, na fronteira com o Kruger National Park, ou pelo posto fronteiriço de Pafuri. É aconselhável viajar numa viatura 4×4.

Contactos

Celular: +(258) 843011719

E-mail: info@gorongoza.co.mz

Um educador e defensor comprometido com a causa. Autor de blogs académicos, compartilha seu conhecimento sobre vários assuntos educacionais, tecnologia e promove o potencial do país. Recentemente, expandiu seu foco para o turismo, destacando as riquezas naturais e culturais da sua pátria. Sua abordagem visa inspirar o desenvolvimento económico sustentável e preservar o património do país, mostrando ao mundo as maravilhas que Moçambique tem a oferecer.

Leave A Reply

Exit mobile version